Fugindo dos clichês de filmes de terror, Corrente do Mal – It Follows, traz um conceito inovador, enquanto procura relembrar os clássicos que determinaram o gênero.
Corrente do Mal – História
Em Corrente do Mal, um misterioso mal assola a vida da jovem Jay (Maika Monroe), uma garota apaixonada que decide se entregar ao seu “príncipe encantado”, Hugh (Jake Weary).
Mas o galã não imagina o perigo que ele está prestes a colocá-la, pois uma entidade sobrenatural persegue e assassina as pessoas que carregam o fardo deste um ato sexual amaldiçoado.
A surpresa do sucesso
Dirigido pelo ainda não muito conhecido David Robert Mitchell, Corrente do Mal alcançou um patamar inesperado quando foi indicado no festival de Cannes, apesar do baixo orçamento disponível para a produção do filme.
Além de fazer homenagens a clássicos do cinema, entre os mais conhecidos, como Sexta-Feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica, mas sem seguir os tradicionais clichês, Corrente do Mal pode até mesmo ser considerado cult, pois o enredo esconde conceitos realistas como a utilização de uma maldição considerada uma visível referência a DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), assunto que ainda é tratado como um tabu nos dias atuais.
Intercambio temporal
Com uma fotografia moderada o filme acaba se destacando mais pela transgressão temporal, causada pelo figurino e a construção dos cenários.
Enquanto acompanhamos o filme, temos a perceptível sensação dessa transgressão, ao notar a utilização de aparelhos eletrônicos enquanto, por outro lado, os carros, TV’s, figurino e outros itens evidentemente pertencem a décadas passadas.
Veredito mortal de Corrente do Mal
Corrente do Mal pode ser considerado um ótimo filme de terror, sem muitos Jumpscares e desenvolve um clima sobrenatural com ótimas referências.
Além de criar um novo conceito, a interpretação de atores pouco conhecidos ajudou a instigar uma sensação jovial.
Trailer
Confira o trailer do filme!
[wp-review id=”346″]
Medos relacionados
- The Perfection: Como chegar a perfeição - 13/09/2019
- Horrorfield: Um “Dead by Daylight” acessível? - 27/02/2019
- Halloween: De volta às origens, ou será que… - 25/02/2019
- 5 Filmes proibidos que vão incomodar você (+18) - 22/02/2019
- Operação Overlord: Uma guerra de genêros - 12/02/2019