[Lovecraft] O Cão de Caça e Outras Histórias – Review

H. P. Lovecraft sempre aterrorizou a imaginação dos fãs com seus contos e livros, e Gou Tanabe conseguiu trazer aos olhos uma versão em mangá de três contos do mestre do terror. Mesmo sendo uma adaptação onde podemos ver as situações que estão ocorrendo, Tanabe consegue transmitir o suspense, e por mais que estejamos vendo, ao mesmo tempo, não nos é revelado nada.

Apesar de ter um traço bonito e com um estilo que lembra muito o ocidental, a tensão prevalece por todo momento.

Os contos adaptados foram:

 

  • O Templo – Escrito em 1920 e publicado na revista Weird Tales em 1925. – Conta a  história de uma tripulação de um submarino nazista que cai em uma bizarra maldição.

 

  • O Cão de Caça – Escrito em 1922 e publicado na revista Weird Tales em 1924. – Dois jovens saqueadores e adoradores de túmulos se envolvem com estranhas criaturas.

 

  • A Cidade Sem Nome – Escrito e publicado no períodico The Wolverine em 1921. – Um aventureiro resolve se aprofundar em uma misteriosa gruta em meio ao deserto.

 

Gou Tanabe foi um gênio em sua adaptação, deixando o medo e a curiosidade ultrapassarem barreiras, atiçando sentimentos primordiais através da linguagem dos mangás. De sua autoria temos Kasane (2009) e Mr. Nobody (2012 ~ 2015), infelizmente ambos não foram publicados no Brasil.

 

O Cão de Caça e Outras Histórias foi publicado no Brasil em 2015, pela editora JBC.

Não deixe de conferir!

Seus medos estão nas sombras… – Zona Sombria

 

“Noites em que não podemos dormir. A sensação de alguém estar atrás da porta. Uma voz inaudível. Medos e ansiedades que todos nós já sentimos quando éramos crianças. Uma intuição primordial de morte. Lovecraft é o escritor (sacerdote) que criou a escuridão crepuscular na forma de mitologia. Chego a ficar assombrado com a riqueza da sua criatividade.”

Gou Tanabe

About Larissa Chewanko

Amante do Terror e do Sci-fi desde criança, quando começou a assistir filmes como Chucky: o Boneco Assassino e Blade Runner. Medrosa de carteirinha, mas que gosta de passar medo jogando os games das suas sagas favoritas: Fatal Frame e Silent Hill. Apaixonada por jogos indies, livros, sorvete, gatos e RPG!