Angustiante, silencioso e surpreendente, Boa Noite, Mamãe traz um ritmo lento com uma fotografia belíssima que transmite com precisão as sensações que os diretores austríacos, Veronika Franz e Severin Fiala, querem aflorar durante o longa.
Mas, antes de conferir a resenha, que tal tomar um fôlego e assistir ao trailer?
Enredo
Em uma casa de campo, isolada de tudo, os gêmeos Lukas e Elias aguardam o retorno da sua mãe, que teve que realizar várias cirurgias. Após retornar, a mãe não é reconhecida por seus filhos. As crianças desconfiadas da mãe, passam a observá-la, dando asas à imaginação dos meninos e abrindo portas para as mais inusitadas e angustiantes deduções e situações.
Desenvolvimento
Um filme complexo e ao mesmo tempo óbvio, claro que vai depender da sensibilidade de cada um. O longa traz desde o início uma resposta óbvia para o seu desenrolar, através de sutilezas no cenário, no comportamento dos personagens e no visual artístico. O final, dependendo da perspicácia do espetador, pode ser percebida de prima, ou pode ser descoberta ao longo de toda a trama.
O ideal mesmo é se deixar levar pelo filme e tirar suas conclusões após o término, garanto que a experiência única do filme será excelente, principalmente para os fãs de terror psicológico.
O filme faz o resgate do uso de gêmeos de forma incômoda. Aquela ligação que apenas gêmeos possuem e entendem, a estranheza que duas pessoas iguais podem causar com expressões e comportamentos idênticos.
Não é a primeira vez, e provavelmente não será a última vez que veremos gêmeos no universo do horror. A complexidade e a estranheza que causam são um prato cheio para o universo cinematográfico, assim como para nós, quem sabe não podemos elaborar uma super análise, ou até mesmo um CriptaCast ?!
Elenco
A mãe, que ganhou vida pela atriz Susanne Wuest, tem o papel de nos mostrar o que de fato está acontecendo durante toda a trama, ficando a cargo do telespectador acreditar ou não na personagem.
Os gêmeos Lukas e Elias são interpretados pelos atores, que possuem o mesmo nome, Lukas Schwarz e Elias Schwarz.
Para finalizar…
Boa Noite, Mamãe é um terror conceitual, que foge dos padrões hollywoodianos e desperta em nós um terror muito mais profundo e sublime.
Se você gostou de Babadook, A Bruxa e Mãe!, com certeza vai gostar de Boa Noite, Mamãe!
Seus medos estão nas sombras…
Medos relacionados
- Criptacast #62 – Combo do Terror: John Carpenter - 28/10/2024
- Criptacast #61 – Silent Hill 2 Remake – O que podemos esperar? - 10/10/2024
- Criptacast #60 – Dark Fantasy - 26/08/2024
- Criptacast #59 – Horror que se “esconde” na fofura - 29/07/2024
- Criptacast #58 – Horror Cósmico - 24/06/2024