A Noiva (2017) – Resenha

Do diretor Svyatoslav Podgayevskiy, A Noiva tem uma premissa interessante, porém um roteiro nada amarrado e personagens superficiais.

Antes de ler a nossa resenha, que tal conferir o trailer?

Enredo

A jovem Nastya viaja com seu futuro marido, Vanya, para a casa da família dele. Ao chegar ela percebe que a família tem costumes e comportamentos para lá de bizarros.

Ela começa a ter alucinações enquanto se prepara para uma cerimônia de casamento nada convencional.

 

Evolução

O filme tinha tudo para dar certo e ser mais um na lista de terror ao estilo Hollywood, porém cheio de furos. Muitas cenas e diálogos acontecem sem sentido algum, fazendo com que o telespectador sinta a sensação de “está faltando algo” ou “como eles chegaram nesse assunto?”.

Além disse o filme evolui de maneira linear, mas muito confusa. Todos os elementos para um bom filme de terror estão presentes, mas são muito mal aproveitados.

 

Dublagem

Apesar de tudo, o que de fato matou o filme foi a dublagem. Mas não foi uma dublagem em português Brasil, confesso que me arrependo profundamente de não ter ido ver o filme em português.

O filme começa com uma trilha sonora muito alta, e de repente, quando os personagens começam a dialogar “Nossa, as vozes estão esquisitas.” (Sim, ouvi diversos comentários de gênero na sala), até aí tudo bem, mas aquelas vozes em inglês não casavam nem um pouco com as cenas, além de muito altas e nada trabalhadas.

Por exemplo,  momentos ao telefone ou em locais fechados não tinham as vozes abafadas, inclusive quando o personagem Vanya falava havia um chiado. Infelizmente um trabalho muito malfeito e que estragou a experiência do filme.

Elenco

Um elenco pouco conhecido para nós ocidentais, temos Vyacheslav Chepurchenko que interpretou Vanya, o marido com a família estranha e com costumes bizarros. Além de ter atuado em A Noiva, também participou da mini série Izmeny (2015).

Nastya, a protagonista foi interpretada por Victoria Agalakova, que atuou na série televisiva Raspoutine (2011).

Aleksandra Rebenok interpretou Liz, a irmã de Vanya.

 

Para finalizar…

A Noiva teve uma ideia muito boa, porém muito mal trabalhada, e querendo ou não é algo, infelizmente, frequente no universo cinematográfico do horror. Mas o que de fato matou o filme foi a dublagem e sonoplastia americana.

Apesar de tudo, peço que assistam. Procurem o filme com o áudio original ou em português Brasil e deixem suas opiniões aqui nos comentários!

Seus medos estão nas sombras!

About Larissa Chewanko

Amante do Terror e do Sci-fi desde criança, quando começou a assistir filmes como Chucky: o Boneco Assassino e Blade Runner. Medrosa de carteirinha, mas que gosta de passar medo jogando os games das suas sagas favoritas: Fatal Frame e Silent Hill. Apaixonada por jogos indies, livros, sorvete, gatos e RPG!