A Visita (2015) – Resenha

O ano de 2015 terminou muito bem para os fãs de filmes terror com a estréia de A Visita. Um filme aparentemente “comum” e ao estilo “câmera na mão”, com baixo orçamento… um enredo simples mas com um final surpreendente! Dirigido por M. Night Shyamalan, mesmo diretor de O Sexto Sentido, A Vila, Sinais, Corpo Fechado e o novo Fragmentado.

Mas antes de conferir a resenha, que tal relembrar um pouco com o trailer?

https://www.youtube.com/watch?v=vR8nr361bYQ

O filme como um todo…

O filme trata de duas crianças que a pedido da mãe vão visitar os avós que moram em uma região remota. Como um bom filme de terror não demora muito para coisas estranhas e perturbadoras começarem a acontecer.

O enredo é básico e simples, mas é suficiente para uma trama angustiante. Não é uma ideia muito atrativa, mas ganha o público por causa do trailer, que mostra que o filme está dentro dos “moldes” das modinhas de sucesso, câmera na mão + jump scare, e para dar aquela tensão, nada mais justo que as personagens sejam crianças.

Tudo para ser um filme como qualquer outro, porém, com o decorrer da história podemos ver claramente que M. Night Shyamalan não vai abrir mão do fator surpresa e o verdadeiro terror.

Elenco de A Visita

Um elenco equilibrado, trazendo atores já da velha guarda e atores mirins, onde grande parte participou de filmes que foram para as telonas mas não obtiveram “aquele” sucesso.

No papel dos irmãos temos Olivia DeJongeEd Oxenbould. Na pele da mãe temos  Kathryn Hahn, onde grande parte das suas atuações foram em comédias românticas, como “O Amor Não Tira Férias” e “Um Amor a cada Esquina“.

 

Já os amorosos avós foram interpretados por Deanna Dunagan, que atuou em séries como “House of Cards” e “Arquivo Morto”, e Peter McRobbie, que tem uma extensa carreira entre filmes e séries, onde participou da série Law & Order.

Para finalizar…

Como era de se esperar de M. Night Shyamalan o filme é incrível e fantástico! Trazendo um estilo que está tão batido, o tão “aclamado” found footage para um novo patamar. Ou seja, realizando novamente a mesma façanha feita com o filme O Sexto Sentido.

Apesar de tido um hiato de filmes que surtiram muitas críticas negativas, Shyamalan ressurgiu das cinzas com a estréia de A Visita. E podemos esperar mais filmes excelentes dele como o próximo Split, ou em português Fragmentado.

Visita

 

About Larissa Chewanko

Amante do Terror e do Sci-fi desde criança, quando começou a assistir filmes como Chucky: o Boneco Assassino e Blade Runner. Medrosa de carteirinha, mas que gosta de passar medo jogando os games das suas sagas favoritas: Fatal Frame e Silent Hill. Apaixonada por jogos indies, livros, sorvete, gatos e RPG!