O ano de 2015 terminou muito bem para os fãs de filmes terror com a estréia de A Visita. Um filme aparentemente “comum” e ao estilo “câmera na mão”, com baixo orçamento… um enredo simples mas com um final surpreendente! Dirigido por M. Night Shyamalan, mesmo diretor de O Sexto Sentido, A Vila, Sinais, Corpo Fechado e o novo Fragmentado.
Mas antes de conferir a resenha, que tal relembrar um pouco com o trailer?
https://www.youtube.com/watch?v=vR8nr361bYQ
O filme como um todo…
O filme trata de duas crianças que a pedido da mãe vão visitar os avós que moram em uma região remota. Como um bom filme de terror não demora muito para coisas estranhas e perturbadoras começarem a acontecer.
O enredo é básico e simples, mas é suficiente para uma trama angustiante. Não é uma ideia muito atrativa, mas ganha o público por causa do trailer, que mostra que o filme está dentro dos “moldes” das modinhas de sucesso, câmera na mão + jump scare, e para dar aquela tensão, nada mais justo que as personagens sejam crianças.
Tudo para ser um filme como qualquer outro, porém, com o decorrer da história podemos ver claramente que M. Night Shyamalan não vai abrir mão do fator surpresa e o verdadeiro terror.
Elenco de A Visita
Um elenco equilibrado, trazendo atores já da velha guarda e atores mirins, onde grande parte participou de filmes que foram para as telonas mas não obtiveram “aquele” sucesso.
No papel dos irmãos temos Olivia DeJonge e Ed Oxenbould. Na pele da mãe temos Kathryn Hahn, onde grande parte das suas atuações foram em comédias românticas, como “O Amor Não Tira Férias” e “Um Amor a cada Esquina“.
Já os amorosos avós foram interpretados por Deanna Dunagan, que atuou em séries como “House of Cards” e “Arquivo Morto”, e Peter McRobbie, que tem uma extensa carreira entre filmes e séries, onde participou da série Law & Order.
Para finalizar…
Como era de se esperar de M. Night Shyamalan o filme é incrível e fantástico! Trazendo um estilo que está tão batido, o tão “aclamado” found footage para um novo patamar. Ou seja, realizando novamente a mesma façanha feita com o filme O Sexto Sentido.
Apesar de tido um hiato de filmes que surtiram muitas críticas negativas, Shyamalan ressurgiu das cinzas com a estréia de A Visita. E podemos esperar mais filmes excelentes dele como o próximo Split, ou em português Fragmentado.
Medos relacionados
- Criptacast #62 – Combo do Terror: John Carpenter - 28/10/2024
- Criptacast #61 – Silent Hill 2 Remake – O que podemos esperar? - 10/10/2024
- Criptacast #60 – Dark Fantasy - 26/08/2024
- Criptacast #59 – Horror que se “esconde” na fofura - 29/07/2024
- Criptacast #58 – Horror Cósmico - 24/06/2024