Do diretor estreante Corin Hardy, que está dirigindo o remake de O Corvo, o filme A Maldição da Floresta foi pouco divulgado, trazendo sustos clichês e apostando nas lendas irlandesas para resgatar nossos medos de criaturas.
Antes de ler a resenha, que tal dar uma conferida no trailer?
Enredo
Um casal londrino se muda, com o filho pequeno, para uma floresta da Irlanda, onde o pai, Adam Hitchens, procura melhorar a vida da família aceitando um trabalho de pesquisa para a derrubada da floresta.
Os moradores supersticiosos lidam avisar de que o local é sagrado, e quando Adam ignora esses avisos e continua suas pesquisas coisas estranhas começam a acontecer.
Um enredo clichê, mas que nos traz o gostinho de uma Irlanda tradicionalista e mistica, abordando lendas pouco conhecidas, trazendo a oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre o folclore no norte europeu.
Elenco
O filme traz um elenco que já está no mercado cinematográfico, com trabalhos voltados tanto para as telonas como seriados de televisão.
O casal do filme, Adam e Clare Hitchens, foi interpretado por Joseph Mawle e Bojana Novakovic.
O vizinho supersticioso, Colm Donnelly é interpretado por Michael McElhatton, e o policial Davey pelo ator Michael Smiley.
Referências 1000… Explicações 0
Não acredito que para um filme ser bom ele deva explicar tudo, tin tin por tin tin para o telespectador, mas encher o filme de referências e deixá-las soltas durante a história é algo muito ruim e deixa o público com cara de “É só isso?”.
Infelizmente o filme está repleto de elementos que poderiam muito bem se conectar, ou serem usados como ganchos no decorrer e no final da história, mas são utilizados apenas como easter eggs.
Uma pena que o filme tenha deixado, e muito, a desejar nesse quesito.
Curiosidades
- O próprio diretor descreveu seu filme como uma mistura de Sob o Domínio do Medo (1971) e O Labirinto do Fauno (2006).
- A criança recém-nascida é uma mistura de animatrônicos com bebês inseridos digitalmente.
- O título original do filme é The Hallow, o que em tradução livre para o português ficaria A Criatura.
Para finalizar…
Um filme clichê, seja no enredo ou nos jump scare. Cheio de ganchos que poderiam ser melhor aproveitados, mas que são, infelizmente, deixados de lado.
Porém é o filme que traz uma fotografia incrível e de tirar a fôlego utilizando referências ao próprio O Iluminado (1980) de Stanley Kubrick.
Não deixe de conferir o filme e tirar suas próprias conclusões.
Medos relacionados
- Criptacast #62 – Combo do Terror: John Carpenter - 28/10/2024
- Criptacast #61 – Silent Hill 2 Remake – O que podemos esperar? - 10/10/2024
- Criptacast #60 – Dark Fantasy - 26/08/2024
- Criptacast #59 – Horror que se “esconde” na fofura - 29/07/2024
- Criptacast #58 – Horror Cósmico - 24/06/2024