sara is missing capa

Sara is Missing – SIM – Análise prévia

O que você faria se encontrasse o celular de alguma pessoa desconhecida? E, pior, esta pessoa está em perigo? Esta é a premissa em Sara is Missing, jogo desenvolvido pela Monsoon Lab.

Antes, confira o trailer!

Sara is Missing – O que temos até agora?

Em algumas páginas, como a própria página do  trailer no Youtube, diz que o jogo é apenas uma demo. E, de fato, ele é bem curto para o potencial que tem.

Sem enrolação, o jogo te coloca na tela de bloqueio de um celular, com a foto de uma mulher e um gato. Após entrar, o programa Intelligent Recognitive Iconolatry System (I.R.I.S., claramente uma referência à S.I.R.I., disponível no iOS), começa a recuperar informações corrompidas no celular e, ao “conversar” com você, percebe que você não é Sara.

sara is missing - iris
IRIS vai te ajudar a encontrar Sara…

E, assim, você começa sua missão para descobrir o que aconteceu com Sara, a dona do celular, e onde ela está.

Para isso, você precisa de pistas, e para consegui-las, terá que vasculhar emails, imagens, conversas, anotações…todas as coisas pessoais e privadas de Sara. Após algumas investigações, você descobre que ela estuda parapsicologia, o sobrenatural e…vou parar por aqui para não estragar a história até agora.

A mecânica e fluidez do jogo realmente te faz pensar que está acessando o celular de Sara, o que te dá uma sensação ligeiramente incômoda, de estar bisbilhotando a vida pessoal de alguém. Mas, ao mesmo tempo, é como se você se desculpasse por fazer isso, com a pretensão de ajudá-la.

Sara is missing - galeria
Você entraria na galeria de imagens de alguém, mesmo que para ajudar a salvá-la?

O que esperar?

Como o jogo é bem curto, em cerca de meia hora você o termina, e fica com um gostinho de “quero mais”. A proposta é muito interessante, e esperamos que a Monsoon Lab consiga finalizar este projeto, e trazer um jogo mais completo, maior, e com mais sustos…e quem sabe um pouco mais de “intrusão” na vida de Sara.

Ficou interessado? O jogo, gratuito, pode ser jogado, até o momento, nos celulares Android, em PCs com Windows, e em MacOSX. A empresa já informou que uma versão para iOS está a caminho.

Apesar de disponível para computadores, recomendamos fortemente que vocês testem o jogo em seus celulares. A imersão é muito, MUITO maior.

 

Confira o jogo!

About Fernando Lobo

Fã de jogos de Terror desde que colocou as mãos em uma cópia de Resident Evil, no Sega Saturn, em 1996. Consumidor frequente de literatura de terror e ficção, busca sempre novos autores neste nicho. Jogo preferido: Silent Hill 2. Livro preferido: O Iluminado.