Haunt the House: Terrortown

Um jogo divertido, dinâmico, cheio de conquistas, com uma trilha sonora viciante e acima de tudo fofinho. Este é Haunt the House: Terrortown, um jogo produzido pela SFB Games.

Haunt the House não é um jogo para amantes do terror, mas para os apaixonados pela temática do horror, locais assombrados, fantasmas, vítimas e objetos para serem possuídos.

Antes de prosseguirmos para a resenha, que tal conferir o trailer?

Haunt the House: Terrortown

Lançado em 2014 pela SBF Games, sendo indie e um excelente passatempo!

Ele não possui o sistema de fases, e sim de cenários, onde temos o trem fantasma, a cidade do terror, uma loja de departamento no Polo Norte e uma elegante mansão.

No jogo temos o objetivo de expulsar as pessoas do local, e para isso devemos amedrontá-las. No começo temos pequenos objetos para possuir, e com os sustos vamos aumentando nossa gama de poderes e poderemos possuir objetos cada vez mais complexos.

É possível possuir qualquer coisa no jogo, desde pequenos objetos como canecas, bonecas, potes e garrafas, como também grandes itens como esqueletos de dinossauro, instrumentos musicais, maquinas de hospital, etc. Com isso você vai mudando a atmosfera do ambiente do cenário, começando tranquila e aos poucos ir transformando em um local impossível de se ficar.

Também é possível matar as pessoas, de sustos,  fazendo-as cometer suicídio ou por algum “acidente”.

Cada cenário do game possui suas particularidades e objetivos diferentes, vamos dissecá-los a seguir.

Ghost Train – The Railroad Carnival

Divido em três sub-cenários como, a Casa Assombrada, o Carrossel e a Funhouse (que seria como uma casa com objetivos divertido ou assombrados, literalmente uma casa de diversão) tem como único e principal objetivo assombrar todas as 40 pessoas do trem.

Terror Town

Dividido em cinco sub-cenários, a Torre do Relógio, o Teatro, o Museu, o Hospital e o Cruzeiro. Seu objetivo é encontrar os membros da sua família e “transformá-los” em fantasma. Ao todo, em toda a cidade são 80 pessoas para assustar e expulsar.

North Pole

Jogo mais simples, com apenas um cenário e com o objetivo de assustar e expulsar todas as 30 pessoas que estão na loja de departamento do polo norte.

Mansion House

Sendo o primeiro jogo da série, ele é mais simples, sem contar que seus gráficos e opções são mais limitados que dos outros. Ao todo são 30 pessoas que você deve assustar e expulsar da mansão.

 

Jogabilidade

É um jogo bem simples, sua mecânica se basta ao teclado, usando as teclas direcionais para se mover em todo o cenário, a tecla S para possuir objetos e as teclas W ou D para realizar ações nos objetos possuídos.

 

Sendo assim…

Um jogo curto, com uma ambientação bem divertida e objetivos que variam de acordo com o cenário. Um visual fofo e limpo com uma jogabilidade simples e dinâmica. Haunt the House é um jogo para ser jogado mais de uma vez, talvez não com uma super empolgação, mas sim quantidade de conquistas.

Quer se divertir na hora do almoço no trabalho? Quer se distrair um pouquinho e não fugir da temática “horror”? Haunt the House: Terrortwon é o seu jogo!

O jogo pode ser encontrado a venda na Steam e na Play Store.

About Larissa Chewanko

Amante do Terror e do Sci-fi desde criança, quando começou a assistir filmes como Chucky: o Boneco Assassino e Blade Runner. Medrosa de carteirinha, mas que gosta de passar medo jogando os games das suas sagas favoritas: Fatal Frame e Silent Hill. Apaixonada por jogos indies, livros, sorvete, gatos e RPG!