Top 10 Jogos de Terror para 2017

Com o ano de 2016 ficando no passado, já é hora de olhar para 2017 e ver o que o ano nos reserva! O Zona Sombria separou o Top 10 Jogos de Terror para 2017, que esperamos ansiosamente!

 

 

10: The Conjuring House (2017 – PC/PS4)

https://www.youtube.com/watch?v=Ad1StsSGBg8

Primeiro jogo em desenvolvimento pela Rym Games, empresa indie formada por ex-membros da Ubisoft.

Apesar de não ser uma grande produção, nem estar sob os holofotes da maior parte da mídia, The Conjuring House tem uma ambientação muito interessante, passada numa velha casa abandonada.

Para quem se surpreendeu com Layers of Fear, vale a pena ficar de olho neste!

 

9: Overkill’s The Walking Dead (2017 – PC/PS4/XONE/VR)

Anunciado pela primeira vez em 2014 pela Starbreeze AB, Overkill’s The Walking Dead vem ganhando notoriedade desde então, principalmente por trabalhar com a famosa obra homônima do criador Robert Kirkman. E também pelos constantes adiamentos.

Com jogos já mais avançados neste estilo, como DayZ, State of Decay ou H1Z1, será preciso o peso do nome The Walking Dead para garantir seu espaço?

8: Narcosis (Janeiro/2017 – PC/PS4/VR)

Dominado hoje pelos indies, Narcosis é um jogo de terror de sobrevivência, em desenvolvimento pela Honor Code.

Preso no fundo do mar, com pouca luz e apenas algumas ferramentas, você deve encontrar seu caminho até a superfície, antes que seu oxigênio e sanidade, acabem.

A experiência em VR também promete dar um toque especial à sensação claustrofóbica que o jogo apresenta.

 

7: Call of Cthulhu (2017 – PC/PS4/XONE)

Em desenvolvimento pela Cyanide SA, e pela Focus Home Interactive, será a mais nova aposta do mundo sombrio de Call of Cthulu nos videogames, após o fracasso de vendas do (bom) Call of Cthulhu: Dark Corners of Earth.

O jogo será baseado no clássico jogo de RPG de mesa, de mesmo nome.

 

6: Agony (2017 – PC/PS4/XONE)

(Atenção! Trailer para 18+)

https://www.youtube.com/watch?v=pPz45R_mEbI

Mais uma desenvolvedora indie no mercado de games de terror. Desta vez, a Madmind Studio está à frente do projeto Agony, que colocará você no controle de uma alma atormentada, nas entranhas do inferno, tentando descobrir mais sobre seu passado, e por que está lá.

Apesar de ser uma desenvolvedora indie, possui profissionais experientes, que já participaram de projetos como The Witcher 3, The Division, entre outros.

A ambientação, e as cenas perturbadoras, já mostram que o jogo não será para qualquer um.

 

5: Routine (Março 2017 – PC/MAC OS)

Realmente os desenvolvedores indie estão mandando bem no cenário do terror. A LunarSoftware nos traz seu terror em primeira pessoa Routine.

Em Routine, você terá que descobrir o que aconteceu em uma base lunar abandonada.

Obviamente, não deve estar tão abandonada assim…

 

4: Visage (Março 2017 – PC/PS4/XONE)

Considerado como um dos sucessores de P.T., a SadSquare Studio traz um terror em primeira pessoa, que se passa em uma mansão muito detalhada e com várias cenas perturbadoras.

A ambientação é promissora. Só espero que não precise de um PC muito potente para rodar…

 

3: Outlast 2 (2017 – PC/PS4/XONE/MAC OS)

Um dos mais badalados survival horror indies dos últimos anos, Outlast volta com sua sequência, prometendo ser ainda mais perturbadora que o primeiro jogo.

Apesar de se passar no mesmo universo, o jogo tratá personagens e cenários diferentes, mas a mesma jornada pelas profundezas da mente humana.

 

2: Allison Road (2017 – PC/MAC OS)

https://www.youtube.com/watch?v=8Xgqr-FMdgM

Outro jogo considerado sucessor de P.T., Alisson Road chegou a ter parceria da Team17, uma grande empresa do ramo dos jogos. Mas após algumas idas e vindas, o jogo segue sem este apoio.

Em Allison Road, sem lembrança do que aconteceu antes, você acorda em uma típica casa britânica, e deve sobreviver durante cinco noites. Será que você consegue sair vivo?

 

1:  Resident Evil 7 (24 de janeiro de 2017 – PC/PS4/XONE/PS-VR)

Para não dizer que apenas os desenvolvedores indie estão trabalhando no mundo do terror, temos o mais aguardado jogo de 2017, em nossa sigela opinião.

Divisor de opiniões desde o início, e também considerado, de certa forma, como um sucessor do P.T., a Capcom traz o mais novo título de sua série, Resident Evil 7.

Voltando às origens do survival horror que marcaram a série em seu início, o jogo o colocará no papel de Ethan, que está à procura de sua esposa desaparecida, e as pistas o levam até uma casa abandonada.

Diferente dos outros títulos, Resident Evil 7 terá perspectiva em primeira pessoa.

Se continuar o que pudemos ver pela demo Beginning Hour, será um dos melhores jogos de 2017!

 

 

Gostou de nossa lista? Concorda com ela? Diga-nos o que acha nos comentários!

About Fernando Lobo

Fã de jogos de Terror desde que colocou as mãos em uma cópia de Resident Evil, no Sega Saturn, em 1996. Consumidor frequente de literatura de terror e ficção, busca sempre novos autores neste nicho. Jogo preferido: Silent Hill 2. Livro preferido: O Iluminado.